Ad Code

Itaipu AquiTem Ebanner 1200x150px

Microempresas devem ter prioridades nas contratações públicas em Foz

As microempresas de Foz do Iguaçu devem ter prioridade nas contratações no município, no percentual de 10%, o que deve aquecer a economia local. Isso se refere a serviços, bens e obras. Essa mudança foi proposta a partir do projeto de lei complementar 18/2021, de autoria da vereadora Yasmin Hachem (MDB).
 

O projeto, que altera a lei 229/2014, destaca que das 316 licitações realizadas pela prefeitura no ano passado, somente 20% foram vencidas por empresas locais, com sede na cidade, firmas do Paraná venceram 60% e de outros estados do país, 20%.
 

A vereadora Yasmin Hachem (MDB) se posicionou a respeito da mudança na legislação em vigor: “A maior parte dos recursos não fica no município, isso é preocupante para quem gera emprego aqui, para quem paga imposto na cidade. Ressalto o trabalho do Observatório Social, que fez esse trabalho rico e importante. A construção coletiva é o caminho”.
 

O vereador Galhardo (Republicanos) afirmou: “Vou votar sim no projeto. É importante pensarmos na fuga de capital que está ocorrendo, principalmente no desemprego, que é decorrente da falta de giro na economia”. “Hoje teremos essa prioridade de 10%, que vai representar muito para a economia local. Isso foi construído, é um projeto que hoje votamos e se tornará realidade”, pontuou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).
 

O Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício, foi além: defendeu que o município tenha a própria lei de licitações, uma vez que existem peculiaridades na realidade local. “Estamos trabalhando em um projeto de fazer a própria lei municipal de licitações, que traria enormes benefícios para a cidade, considerando a realidade local”, enfatizou o vereador Ney Patrício (PSD).
 

A matéria foi aprovada em dois turnos e segue para sanção do Executivo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Itaipu Beneficiados Ebanner 1180x170px