De uso exclusivo de motos, os motoboxes estão instalados antes da faixa de pedestre e ocupam um espaço de 5 metros. Além da sinalização horizontal, que determina a área de espera para as motos, também foram instaladas placas orientativas indicando o ponto de parada para os demais veículos.
Com a implantação desses recuos, a expectativa é evitar o conflito entre as motos e os demais veículos quando o semáforo abre, já que elas estarão posicionadas na frente dos carros. Consequente, o número de acidentes envolvendo motociclistas também deve reduzir.
Embora o maior número de acidentes de trânsito em Foz do Iguaçu envolva os motoristas de automóveis, as principais vítimas de acidentes são motociclistas. No ano passado, por exemplo, eles representaram 61% dos casos graves e 41% dos óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em Foz.
Por enquanto, os motoboxes nesses três cruzamentos vão funcionar de forma experimental. A ampliação para outros locais será decidida após o período de avaliação desses espaços, que deve durar cerca de 30 dias.
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