A data das inscrições e das atividades da Colônia de Férias 2026 nos Centros Escola Bairro (CEBs), teve alterações, mas será realizada neste mês de janeiro em seis unidades de regiões distintas do município.
A programação é gratuita e voltada para mais de 1.500 crianças, com idades entre 6 e 12 anos. Diariamente, serão oferecidas atividades recreativas, esportivas e educativas durante o período das férias escolares.
As inscrições devem ser feitas nos dias 20 e 21 de janeiro, diretamente no Centro Escola Bairro mais próximo da residência da família. O atendimento para matrícula será realizado nos períodos da manhã, das 8h às 11h, e da tarde, das 13h30 às 17h. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar RG da criança, RG ou CNH do pai, da mãe ou do responsável legal, além de comprovante de residência. A participação é totalmente gratuita e restrita às crianças devidamente inscritas.
As atividades da Colônia de Férias acontecem entre os dias 22 e 30 de janeiro, sempre no período da tarde, das 13h30 às 17h, nos seguintes Centros Escola Bairro:
• CEB Arnaldo Isidoro de Lima, na Vila C;
• CEB Clóvis Cunha Viana, no Lagoa Dourada;
• CEB Darci Zanata, no Morumbi;
• CEB Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo;
• CEB Francisco Bubas, no Bubas;
• CEB Leonel Brizola, na região de Três Lagoas.
A programação inclui natação, jogos, brinquedoteca, pintura e desenho, atividades esportivas, gincanas, entre outras ações voltadas ao lazer, à convivência e ao desenvolvimento das crianças durante o período de férias. Cada unidade disponibilizará 250 vagas, totalizando o atendimento de 1.500 crianças por dia.
Durante a realização da Colônia de Férias, a Secretaria Municipal de Educação será responsável pelo fornecimento de lanches, com cardápio variado diariamente, garantindo alimentação adequada aos participantes.
Segundo a coordenadora-geral dos Centros Escola Bairro, Adriana Luiz, a iniciativa tem papel fundamental no atendimento às crianças e à comunidade. “A colônia de férias é de suma importância para nossas crianças e comunidade. As crianças não ficam na rua sem ter o que fazer; muito pelo contrário, estarão sendo muito bem atendidas nos dias de férias. Os Centros Escola Bairro existem com essa finalidade de atender bem nossa comunidade”, afirmou.
Mais informações pelo telefone

0 Comentários