Ad Code

Itaipu AquiTem Ebanner 1200x150px

Desembargador Xisto Pereira é o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - CMFI


A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Honorário para Adalberto Jorge Xisto Pereira, na tarde da última sexta-feira (07/11). A honraria é um reconhecimento pela trajetória exemplar do magistrado e por sua significativa contribuição à Justiça e à sociedade paranaense, com reflexos positivos também para o município de Foz do Iguaçu. O evento foi aberto e conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Debrito (PL).

A vereadora proponente da honraria, Anice Gazzaoui (PP), destacou: “O legado do desembargador Xisto Pereira vai além das suas ações legislativas. Seu maior ensinamento está na forma como enxerga a prática da justiça, com empatia, escuta, prudência e humanidade. Ele representa o Magistrado que entende que a Justiça não se faz apenas nos altos, mas também no olhar atento e no coração sensível diante das realidades humanas. Por tudo isso, essa homenagem é mais que um gesto de reconhecimento, é um agradecimento público por uma vida dedicada ao serviço da Justiça do Paraná. Homenagear o desembargador Xisto é homenagear a justiça, é homenagear a democracia”.

A vereadora Marcia Bachixte (MDB), 1ª secretária da Casa de Leis, realizou a leitura do pergaminho da homenagem. A solenidade contou com a apresentação da banda de música do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado. Estiveram presentes no evento os parlamentares Beni Rodrigues (PP); Evandro Ferreira (PSD); Balbinot (PSDB), Adriano Rorato (PL) e Cabo Cassol (PL).

Também estiveram presentes as seguintes autoridades: General Silva e Luna, prefeito de Foz; Rafael Greca, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, representando o governador Ratinho Jr.; desembargadora Lidia Maejima, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná; Matheus Vermelho, deputado  estadual do Paraná; Frederico Mendes Júnior, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Geraldo Dutra de Andrade Neto, presidente da União Internacional de Juízes da Língua Portuguesa; Marcel Ferreira dos Santos, presidente da Associação de Magistrados do Paraná (AMAPAR); Marcos Cristiano Andrade, promotor; Delegado da 6ª subdivisão policial, Geraldo Evangelista, Cidadão Honorário; Ademilton Telles, presidente da Umamfi; Chico Brasileiro, ex-prefeito de Foz do Iguaçu e coordenador regional da Casa Civil; Wendel Fernando Brunieri, juíz diretor do Fórum; Rogerio Botelho, presidente da OAB Subseção Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu; e Mohamed Gazzaoui. 

Em seu pronunciamento, o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu declarou: “Recebo esta distinção com muito apreço. Este título é mais do que uma honraria, é uma adoção pública e oficial. A partir de hoje, passo a ser um irmão, um conterrâneo, alguém que pertence a essa terra abençoada. Hoje, Foz do Iguaçu é símbolo da integração Latinoamericana, na Tríplice Fronteira, onde Brasil, Paraguai e Argentina se abraçam. Reafirmo o meu compromisso com os valores que unem Foz do Iguaçu e Paraná: justiça, solidariedade e desenvolvimento. Que possamos seguir juntos e construir uma sociedade mais justa, próspera e acima de tudo, mais humana”. 


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Itaipu Beneficiados Ebanner 1180x170px