Às 00h01 de sábado (04) será a virada de chave para a maior modernização digital da Prefeitura de Foz do Iguaçu, quando entra em funcionamento a nova Plataforma de Gestão Integrada. A migração de dados do GIIG, usado há mais de 20 anos, para o novo sistema acontece até o dia 13 de outubro.
Essa transição não afetará o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), para garantir que não haja impacto nas atividades econômicas do município. Durante os 13 dias de implantação, não haverá atendimento presencial aos cidadãos na Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento e no Protocolo Geral da Prefeitura. As atividades serão retomadas normalmente no dia 17 de outubro.
Suporte aos emissores
Para assegurar uma transição segura, será disponibilizado suporte remoto aos contribuintes emissores de 04 a 10 de outubro, das 8h às 18h, pelo Whatsapp (45) 3198-2717.
Os contribuintes poderão enviar mensagens em texto, áudio e anexos. As respostas serão enviadas em texto, com possibilidade de envio de arquivos complementares.
Mais de 1.500 profissionais, entre contadores, prestadores e tomadores de serviços e representantes de cartórios e órgãos públicos participaram dos treinamentos ofertados pela prefeitura. As capacitações seguem até o dia 03 de outubro e as inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/Gqk5XLU5aSBzYf8RA.
Atendimento aos cidadãos
Os cidadãos que precisarem entrar em contato com a Secretaria de Finanças e Orçamento no período de migração podem utilizar o telefone (45) 3521-1604 ou Whatsapp (45) 98402-3239. Lembrando que os prazos de tributos e certidões com vencimento entre 01 e 23/10 foram automaticamente reajustados para pagamento em 24/10, sem multa.
Já em relação ao Protocolo Geral, em casos de situações excepcionais e de caráter urgente, estarão disponíveis, no horário das 8h às 15h, os seguintes canais de contato: WhatsApp: (45) 99962-9399, telefone (45) 2105-1371 e e-mail: protocologeral@pmfi.pr.gov.br.
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