Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz
O Legislativo Iguaçuense participou da solenidade de apresentação do projeto arquitetônico do Centro Pompidou Paraná, nesta última sexta-feira (5). O projeto fará de Foz a sede da primeira filial das Américas do Centre Pompidou, um dos maiores e mais prestigiados museus de arte moderna e contemporânea do mundo. Estiveram presentes os vereadores Paulo Debrito (PL), Dr. Ranieri Marchioro (Republicanos), Cabo Cassol (PL), Soldado Fruet (PL) e Sidnei Prestes (Mobiliza).
O Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, destacou os benefícios que o Museu trará para a cidade. Segundo ele, turistas de museus do mundo todo vão passar a colocar Foz do Iguaçu em seus roteiros como um destino a visitar. O governador também ressaltou que o Centro gerará mais empregos e movimentará a economia, gerando mais renda para o município.
O presidente da Câmara, Paulo Debrito (PL), celebrou a vinda do Museu para a cidade. Ele afirmou que os maiores beneficiados são a cidade de Foz e sua população. Debrito enfatizou o impacto positivo no turismo, uma vez que o Pompidou se tornará mais uma atração de destaque do destino.
O Prefeito Municipal, General Silva e Luna, se mostrou feliz com a vinda do Centro Cultural. Segundo ele, trata-se de um projeto que foi construído ao longo de cinco anos e ver agora a expansão realizada é motivo de alegria, pois é um empreendimento merecido não apenas para a cidade, mas para todo o Paraná e o Brasil.
0 Comentários