Foto: Assessoria
Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu esteve em Brasília em uma agenda estratégica no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo central da missão foi pleitear recursos, projetos e políticas públicas que possam ampliar e fortalecer a segurança no município.
Durante a visita, os parlamentares foram recebidos por Leandro Arbogast da Cunha e Silvana Pereira, representantes da Coordenação-Geral de Prevenção à Violência e à Criminalidade, órgão vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública; também fizeram parte entre os que recepcionaram os parlamentares, Hernany Bueno de Araújo e Romulo Reis de Almeida.
O diálogo concentrou-se na busca de investimentos e no apoio a iniciativas que possam equipar e modernizar a Guarda Municipal, instituição que desempenha um papel fundamental na proteção da população. Ficou definido o que exatamente a GM precisa para melhorar o seu desempenho no combate à criminalidade e para deixar a cidade mais segura: equipamentos de taser, coletes de proteção, espargidores de pimenta e cursos de atualização em legislação nacional e internacional.
A articulação em nível federal é um passo crucial para garantir que Foz do Iguaçu esteja na pauta de prioridades nacionais, assegurando que as demandas locais por mais segurança sejam ouvidas e atendidas. A iniciativa demonstra o comprometimento da Casa em buscar soluções concretas para os desafios da cidade, por meio de uma atuação conjunta entre o município e o governo federal.
Fizeram parte da comitiva iguaçuense os seguintes vereadores: Adriano Rorato (PL), Beni Rodrigues (PP), Bosco Foz (PL), Evandro Ferreira (PSD) e Marcia Bachixte (MDB).
0 Comentários