Algumas obras já foram executadas, como reformas de campos de futebol, construção de quadras poliesportivas e vestiários; outras estão em andamento, como a reforma da UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi ou para iniciar, como a obra do Centro da Juventude do Jardim Naipi, a reforma do prédio da antiga Câmara de Vereadores, a implantação do novo trecho da avenida João Paulo II e o Cmei no Jardim Dona Brida, que terá capacidade para atender mais de 300 crianças.
"O fato de transformar um patrimônio público ocioso em uma obra que atende a educação, a saúde, a mobilidade urbana, entre outras áreas, é realmente um resultado que inova na gestão”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.
O secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Andrey Bachixta disse que o próprio projeto de conversão de área prevê que não faltem terrenos para a construção de equipamentos públicos nos bairros, como escolas, unidades de saúde ou centros de lazer. “Antes de fazer a conversão, a equipe do Planejamento faz um estudo de um raio de atuação de todos os equipamentos públicos que existem próximos aquele loteamento. Se tivermos imóveis ou terrenos disponíveis naquela região e já estamos sendo atendidos por escolas, Cmeis e postos de saúde, ai sim autorizamos a conversão. Do contrário, não fazemos a conversão de área”.
0 Comentários