A data escolhida para a mobilização ocorrerá anualmente na segunda-feira após o segundo domingo de maio. Durante esse período, serão promovidas ações de conscientização, incluindo a formação de grupos de apoio sob a supervisão de profissionais de saúde mental, iniciativas voltadas aos cuidados estéticos e emocionais das mães, além de palestras, seminários e eventos relacionados ao tema.
A deputada e Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, Cloara Pinheiro expressa sua gratidão pela sanção da Lei e destaca a importância dessa legislação na promoção de um diálogo aberto sobre a saúde mental materna. “Meu compromisso é em avançar em questões que impactam diretamente o cotidiano e o bem-estar das famílias paranaenses, principalmente as mulheres”, reforça.
A Lei de Mobilização a Favor da Saúde Mental Materna passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, demonstrando o compromisso do Governo Estadual com a saúde mental e o bem-estar das famílias paranaenses.
0 Comentários