Dentre as pautas previstas, retorna para segunda discussão e votação os projetos prevendo avanços na Lei do Mototáxi; atenção integral aos órfãos de feminicídio; e Projeto Bombeiro Mirim. Em extrapauta, na sessão extraordinária, será lido o projeto do Programa do Refis, que tramitará em regime de urgência. A proposta do Poder Executivo prevê facilidades para quitação de dívidas com a prefeitura com descontos à vista ou parcelamento em até 12 vezes. E as dívidas mais altas podem ter parcelamento de até 120 vezes, dependendo do valor.
Logo após as sessões, os moradores poderão fazer uso da palavra apresentando sugestões, opiniões e reivindicações. As demandas são catalogadas pela Câmara que as transformam em proposições, que são encaminhadas aos setores competentes do Poder Executivo e acompanhadas pelos vereadores. Na pauta constam ainda 20 requerimentos e 32 indicações com temas sobre, por exemplo, emendas impositivas, reformas de escolas na região, empréstimos efetuados pela prefeitura, melhorias na iluminação pública, reivindicações da área da saúde, transporte e segurança pública.
A Câmara também está enviando convite aos moradores por meio de mensagens oferecendo também a possibilidade de participação na enquete sobre os principais problemas do bairro.
Veja a pauta na íntegra aqui:
A Câmara ao lado da comunidade nas reinvindicações
“É uma grande satisfação de estar levando a Câmara Municipal, por meio da sessão itinerante, para apresentar os trabalhos dos vereadores e mostrar aquilo que acontece dentro de uma sessão, além da oportunidade de escutar a população”, afirma o presidente do Legislativo, João Morales (União Brasil).
O vereador Kalito Stoeckl (PSD) explica que o Legislativo trabalha como uma ponte entre as reivindicações da comunidade iguaçuense e o Poder Executivo, cobrando soluções para situações que a população enfrenta. “As sessões itinerantes são fundamentais para que se tire esse estigma de que o vereador está em um espaço que não se alcança. Queremos trazer a população para mais perto da gente. Não é só uma sessão normal. É uma sessão que a gente abre para a população falar, comentar, pedir, sugerir e elogiar”, destaca.
“É muito importante a participação na sessão itinerante, que é o momento da proximidade dos vereadores com a nossa comunidade”, explica o vereador Ney Patrício (PSD). Numa parceria do Legislativo com a AKLP, o presidente da associação, Nilton Rocha, convidou a população a “estar presente para assistir a sessão dos vereadores e estar junto com o presidente e a diretoria reivindicando as melhorias que precisamos na nossa comunidade”.
0 Comentários