“Foi um momento muito especial que é fundamental para o fortalecimento do vínculo entre pais, paciente e equipe, e simulam a vida cotidiana e social, com interações, para os pacientes”, expressou Caroline Ribeiro, gerente de serviços técnicos do CER IV.
Os artistas mirins participam de atividades artísticas complementares ofertadas pelo CER IV. Eles formam o grupo de musicalização “A bandinha”, projeto desenvolvido pelo grupo terapêutico coordenado pela equipe de fonoaudiólogas e terapeuta ocupacional da reabilitação intelectual e auditiva.
Além da apresentação musical, eles encenaram a peça “O Pomar dos Passarinhos”, desenvolvida pela oficina de teatro do projeto Foz Fazendo Arte, ministrada pelo arte-educador, João Lírio.
Além das atividades, a festa contou com a distribuição de pipoca e lembrancinhas.
CER IV
O CER IV oferece atendimento multiprofissional para pessoas com quatro tipos de deficiência: física, visual, auditiva e intelectual. Atualmente, mais de 450 crianças são atendidas pelos serviços da unidade.
O equipamento foi inaugurado em 2018 e conta com médicos especialistas como: otorrino, ortopedista, neurologista, psiquiatra, psicólogo, fonoaudióloga, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional serão responsáveis pelo atendimento de forma individual ou em grupo.

0 Comentários