Ad Code

Itaipu AquiTem Ebanner 1200x150px

Verba de emenda da Câmara deve viabilizar projeto Jardins do Mel, lei aprovada em 2022 pelo Legislativo

Um projeto aprovado em 2022 pela Câmara de Foz aprovou a criação do projeto Jardins do Mel. A ideia central é a preservação e conservação de abelhas nativas sem ferrão, por meio de instalação de meliponários em escolas, hortas comunitárias, locais públicos, como praças e demais áreas verdes do município.

A matéria, à época, foi subscrita pelos vereadores: Cabo Cassol (Podemos) e Anice Gazzaoui (PL) e aprovada pelos pares, tornando-se a lei municipal 5.179/2022. Como forma de viabilizar a implementação da ideia, os vereadores autores do projeto, em conjunto com a vereadora Yasmin Hachem (MDB), fizeram uma emenda impositiva (86/2022), destinando 35 mil reais para garantir a execução do projeto.

A iniciativa já existe em Foz do Iguaçu e é desenvolvida na Escola Aliança Francesa. Com vistas à ampliar a atividade em âmbito local, a ideia é que o município também possa desenvolver parcerias e convênios para fornecimento de caixas de criação racional e enxames de abelhas nativas, assim como para fornecimento de mudas de plantas melíferas, a fim de viabilizar ambiente favorável à alimentação e nutrição das abelhas nativas sem ferrão.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Itaipu Beneficiados Ebanner 1180x170px