Foto: Thiago Dutra/PMFI.
Restam apenas 1.600 metros para o término do recape e pavimentação da Avenida Olímpio Rafagnin, uma das marginais da BR-277 na entrada de Foz do Iguaçu. Cerca de 6km já foram finalizados pelas equipes de obras que atuam na revitalização da via.
Os trabalhos estão entrando na etapa final, com o paisagismo das calçadas para a recomposição de meio-fios, ciclovia, grama, pontos de ônibus e sinalização viária. A previsão para a conclusão é abril de 2023.
As obras da Avenida são aguardadas há anos pela população, por conta da paralisação em 2016 pela Operação Pecúlio. A gestão buscou a regularização da obra e investiu mais de R$ 8,6 milhões para que a obra fosse retomada.
“Nós tínhamos o compromisso de concluir este trabalho. A Avenida Olímpio Rafagnin é uma das mais importantes de nossa cidade, por isso o trabalho foi feito com os melhores materiais, a partir de estudos técnicos que definiram as ações de cada etapa. Já podemos notar as mudanças, com a melhoria na mobilidade do trecho”, garantiu o prefeito Chico Brasileiro.
Etapas da obra
O secretário de Obras, Cezar Furlan, relembra que a obra era considerada complexa, por conta da região alagadiça. Foi preciso remover todo o asfalto antigo (fresagem), aplicar a nova capa asfáltica e preparar a base e sub-base antes da pavimentação final.
“Com os estudos, descobrimos como resolver todas as problemáticas do solo. Com a estabilização conseguimos executar os serviços necessários e dar sequência a essa importante obra. Tivemos um grande volume de trabalhadores durante semanas, com fluxo intenso", destacou Furlan.
0 Comentários