A proposta da lei é marcar a comemoração do povo de nosso país vizinho, que muito contribui para a identidade regional da tríplice fronteira. “Os paraguaios constituem um povo trabalhador, com grande participação no desenvolvimento de Foz e da região Trinacional, sendo a maior comunidade de migrantes do nosso município. É para nós uma data muito especial, um momento para homenagear os pioneiros de origem paraguaia que ajudaram a fazer o que nossa cidade é hoje”, pontuou o vereador Adnan El Sayed (PP).
O ato contará com apresentações culturais e homenagens a personalidades importantes da história do povo paraguaio. As honrarias, que serão entregues em formato de certificado, serão concedidas pelo presidente da Casa, pelo vereador proponente e pelos parlamentares: Valdir de Souza “Maninho” (PSC), Alex Meyer (PP), Galhardo (Republicanos), Kalito (PSD) e João Morales (União Brasil).
Foram convidadas paraguaias e brasileiras. A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo, como TV Câmara, site e mídias sociais (Facebook e youtube).

0 Comentários