O vereador Adnan El Sayed (PSD) falou um pouco sobre o projeto: “alguns estudantes da Unioeste e da Unila tinham projeto de fazer triagem oftalmológica de crianças das escolas públicas municipais. A partir daí, vimos a necessidade desses alunos adquirirem armação dos óculos, uma vez que muitos não têm condições de comprar”.
A proposta é que as doações possam ser feitas, à secretaria de saúde, por qualquer pessoa ou por empresas. O projeto também prevê parceria com óticas da cidade, para desconto aos beneficiados na venda de lentes de grau.
Segundo a justificativa do projeto, a ideia é objetivo é atuar em caráter preventivo e social, no qual a população menos favorecida poderá adquirir armação de óculos proveniente de doação. Desta maneira, quem possui óculos que não está sendo utilizado pode fazer a doação.
“A gente acaba trazendo o poder público para analisar essa situação. Nossa função é escutar a população e propiciar ação efetiva para que possamos atender esse problema”, destacou o vereador Kalito (PSD).


0 Comentários